Show simple item record

dc.contributor.advisorGuimaraes Filho, Geraldo Pradopt_BR
dc.contributor.authorAlexander, Bryan Pedropt_BR
dc.contributor.authorFolques, Renato Mottapt_BR
dc.contributor.authorSanto, Victor Chiaregato Montept_BR
dc.date.accessioned2024-01-18T17:48:22Z
dc.date.accessioned01/18/2024 14:48
dc.date.available2024-01-18T17:48:22Z
dc.date.available01/18/2024 14:48
dc.date.issued2023
dc.date.issued2023
dc.identifier.urihttps://repositorio.maua.br/handle/MAUA/443
dc.identifier.urihttps://repositorio.maua.br/handle/MAUA/443
dc.description.abstractEste TCC tem como objetivo principal a elaboração de um plano de negócios para a franquia de pizzarias Pizza Now, visando a análise da viabilidade de sua implantação inicial na cidade de São Paulo. Além disso, busca-se identificar se a expansão por meio da franchising é uma alternativa viável para a empresa. O estudo envolveu diversas etapas, incluindo a avaliação da atratividade das lojas da Pizza Now perante o público paulistano, a pesquisa sobre os sabores de pizza mais consumidos pela população local e a análise do consumo de alimentação rápida pelos habitantes de São Paulo. A questão central deste trabalho é desenvolver um plano de negócios completo que, uma vez implementado, permitirá à Pizza Now expandir seus negócios para a cidade de São Paulo e, posteriormente, para todo o Brasil. O desenvolvimento desse plano de negócios representa uma contribuição significativa para a empresa, já que se baseia em uma bem-sucedida operação da Pizza Now em João Pessoa, na Paraíba. O plano de negócios abrange áreas como estratégia de marketing, operações, finanças, recursos humanos e projeções financeiras, com o objetivo de orientar a empresa na tomada de decisões estratégicas para sua expansão. Com base nas análises realizadas ao longo deste TCC, são apresentados recomendações e diretrizes para a Pizza Now, fornecendo uma base sólida para a empresa tomar decisões informadas sobre a expansão de suas operações em São Paulo e, potencialmente, em todo o território brasileiro.pt_BR
dc.description.abstractThis TCC's main objective is to develop a business plan for the Pizza Now pizzeria franchise, aiming to analyze the feasibility of its initial implementation in the city of São Paulo. Furthermore, we seek to identify whether expansion through franchising is a viable alternative for the company. The study involved several stages, including evaluating the attractiveness of Pizza Now stores to the public in São Paulo, research into the pizza flavors most consumed by the local population and analyzing the consumption of fast food by the inhabitants of São Paulo. The central issue of this work is to develop a complete business plan that, once implemented, will allow Pizza Now to expand its business to the city of São Paulo and, subsequently, throughout Brazil. The development of this business plan represents a significant contribution to the company, as it is based on a successful Pizza Now operation in João Pessoa, Paraiba. The business plan covers areas such as marketing strategy, operations, finance, human resources, and financial projections, with the aim of guiding the company in making strategic decisions for its expansion. Based on the analyzes carried out throughout this TCC, recommendations and guidelines are presented for Pizza Now, providing a solid basis for the company to make informed decisions about expanding its operations in São Paulo and, potentially, throughout Brazil.en
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.languagePortuguês
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPizzeriaen
dc.subjectfranchiseen
dc.subjectPizza Nowen
dc.subjectbusiness planen
dc.subjectSão Pauloen
dc.subjectPizzariapt_BR
dc.subjectfranquiapt_BR
dc.subjectplano de negóciospt_BR
dc.subjectPizza Nowpt_BR
dc.subjectSão Paulopt_BR
dc.titlePlano de negócio de uma franquia de pizzariapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt_BR
local.date.defesa2023-12-06
local.date.defesa06/12/2023
local.editorCEUN/EEMpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record