dc.contributor.advisor | Carvalho, Agda Regina de | pt_BR |
dc.contributor.author | Fernandes, Camila Bello | pt_BR |
dc.contributor.author | Correia, Isabela D’Aguiar Belo | pt_BR |
dc.contributor.author | Sylos, Maria Lúcia Cabrera de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-01-09T16:05:30Z | |
dc.date.available | 2023-01-09T16:05:30Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | FERNANDES, Camila Bello; CORREIA, Isabela D’Aguiar Belo; SYLOS, Maria Lúcia Cabrera de. O despertar de medidas protetivas pelo lúdico e educativo multifásico. CARVALHO, Agda Regina de. São Caetano do Sul: CEUN-EEM, 2022. 199 p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.maua.br/handle/MAUA/346 | |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda o tema medidas protetivas com foco na criança e no reconhecimento de ausência de informações sobre os limites nas relações sociais e o impacto no comportamento a partir das mudanças corporais. Por meio do design de experiência, o jogo de tabuleiro busca tornar o assunto mais acessível para estimular o processo educativo com a jogabilidade, e, desta forma, desassociar regras e tabus sociais que ainda persistem em alguns contextos. Além disso, a interatividade presente no jogo, visa aproximar a conversa entre pais e filhos de forma a facilitar a conversa sobre mudanças corporais, alterações das emoções, e a compreensão e importância do consentimento e da autoestima. Dessa forma, para que o projeto pudesse abordar todos esses tópicos, foi desenvolvido um jogo de tabuleiro multifásico, onde as crianças, com a participação dos pais, compreendam todas essas questões de forma lúdica, educativa e dinâmica. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Medidas protetivas | pt_BR |
dc.subject | Limites | pt_BR |
dc.subject | Autoconhecimento | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Emoções | pt_BR |
dc.title | O despertar de medidas protetivas pelo lúdico e educativo multifásico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
local.date.defesa | 2022-12-09 | |
local.description.pages | 199 | pt_BR |
local.editor | CEUN/EEM | pt_BR |