Show simple item record

dc.contributor.advisorCarvalho, Agda Regina dept_BR
dc.contributor.authorFernandes, Camila Bellopt_BR
dc.contributor.authorCorreia, Isabela D’Aguiar Belopt_BR
dc.contributor.authorSylos, Maria Lúcia Cabrera dept_BR
dc.date.accessioned2023-01-09T16:05:30Z
dc.date.available2023-01-09T16:05:30Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationFERNANDES, Camila Bello; CORREIA, Isabela D’Aguiar Belo; SYLOS, Maria Lúcia Cabrera de. O despertar de medidas protetivas pelo lúdico e educativo multifásico. CARVALHO, Agda Regina de. São Caetano do Sul: CEUN-EEM, 2022. 199 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.maua.br/handle/MAUA/346
dc.description.abstractEste trabalho aborda o tema medidas protetivas com foco na criança e no reconhecimento de ausência de informações sobre os limites nas relações sociais e o impacto no comportamento a partir das mudanças corporais. Por meio do design de experiência, o jogo de tabuleiro busca tornar o assunto mais acessível para estimular o processo educativo com a jogabilidade, e, desta forma, desassociar regras e tabus sociais que ainda persistem em alguns contextos. Além disso, a interatividade presente no jogo, visa aproximar a conversa entre pais e filhos de forma a facilitar a conversa sobre mudanças corporais, alterações das emoções, e a compreensão e importância do consentimento e da autoestima. Dessa forma, para que o projeto pudesse abordar todos esses tópicos, foi desenvolvido um jogo de tabuleiro multifásico, onde as crianças, com a participação dos pais, compreendam todas essas questões de forma lúdica, educativa e dinâmica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMedidas protetivaspt_BR
dc.subjectLimitespt_BR
dc.subjectAutoconhecimentopt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.titleO despertar de medidas protetivas pelo lúdico e educativo multifásicopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt_BR
local.date.defesa2022-12-09
local.description.pages199pt_BR
local.editorCEUN/EEMpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record