Repositório Institucional

    • Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Design
    • Trabalhos de graduação
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Design
    • Trabalhos de graduação
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsAuthorsSubjectsThis CollectionAuthorsSubjects

    My Account

    LoginRegister

    Experiência de compra do mercado à despensa: :DBox

    Thumbnail
    View/Open
    Trabalho de Graduação (10.38Mb)
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    TCC
    Date
    2020
    Author
    Arthur Scherer Caporrino
    Maria Luiza Ribeiro Bueno
    Vinicius Belucci Rocha
    Vinicius Veloso Vono
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    O trabalho consiste na experiência que o usuário tem com a jornada de compras ao supermercado e como esse processo pode ser melhorado com design, visto que milhões de pessoas têm dificuldades neste processo. Os problemas, que visamos atuar, são as inconveniências que os usuários passam ao realizar uma compra, podemos citar: a manutenção precária dos carrinhos de mercado, demora ao realizar o pagamento, etc. Foram feitas pesquisas de campo com diversas pessoas, essa pesquisa nos permitiu visualizar e perceber os problemas dos consumidores e como elas lidavam com isso; o conhecimento dessas informações nos trouxe insights e conhecimento a respeito do assunto abordado. Foram feitas pesquisas quantitativas que demonstraram hábitos de uma parcela bem maior de pessoas com o uso do automóvel, sacolas plásticas, etc. Ao analisar as informações foi desenvolvido um produto que ajuda no ciclo de compras do usuário, porém, o produto pode ser aplicado de tantas maneiras que o fator compras se tornou uma parte do que realmente o produto seria capaz de realizar. Sendo assim, o produto proposto serve para uma infinidade de opções e uma das propostas indicadas é a realização de compras. O resultado do trabalho é um objeto único no mercado no momento, composto por três caixas e uma haste, o produto se comporta como um carrinho de feira com rodinhas e uma alça para a pessoa conseguir puxar ou empurrar o produto. O produto é composto por três patamares, em que permite uma organização maior ao realizar as compras ou guardar produtos dentro da residência, os objetos possuem um design atrativo para combinar com os móveis da residência, etc.
    1. Supermercado
    2. Multifuncionalidade
    3. Experiência do usuário
    URI
    https://repositorio.maua.br/handle/MAUA/315
    Collections
    • Trabalhos de graduação

    Contact Us | Send Feedback
    Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2021
     

     


    Contact Us | Send Feedback
    Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2021