Experiência de compra do mercado à despensa: :DBox
Abstract
O trabalho consiste na experiência que o usuário tem com a jornada de compras ao
supermercado e como esse processo pode ser melhorado com design, visto que milhões de
pessoas têm dificuldades neste processo.
Os problemas, que visamos atuar, são as inconveniências que os usuários passam ao realizar
uma compra, podemos citar: a manutenção precária dos carrinhos de mercado, demora ao
realizar o pagamento, etc.
Foram feitas pesquisas de campo com diversas pessoas, essa pesquisa nos permitiu visualizar
e perceber os problemas dos consumidores e como elas lidavam com isso; o conhecimento
dessas informações nos trouxe insights e conhecimento a respeito do assunto abordado.
Foram feitas pesquisas quantitativas que demonstraram hábitos de uma parcela bem maior
de pessoas com o uso do automóvel, sacolas plásticas, etc.
Ao analisar as informações foi desenvolvido um produto que ajuda no ciclo de compras do
usuário, porém, o produto pode ser aplicado de tantas maneiras que o fator compras se
tornou uma parte do que realmente o produto seria capaz de realizar. Sendo assim, o produto
proposto serve para uma infinidade de opções e uma das propostas indicadas é a realização
de compras.
O resultado do trabalho é um objeto único no mercado no momento, composto por três caixas
e uma haste, o produto se comporta como um carrinho de feira com rodinhas e uma alça para
a pessoa conseguir puxar ou empurrar o produto. O produto é composto por três patamares,
em que permite uma organização maior ao realizar as compras ou guardar produtos dentro
da residência, os objetos possuem um design atrativo para combinar com os móveis da
residência, etc.