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dc.contributor.advisorMurilo Zanini de Carvalhopt_BR
dc.contributor.authorLucas Primati Menezespt_BR
dc.contributor.authorRodrigo Teixeira dos Santospt_BR
dc.contributor.authorVictor Rissato Duartept_BR
dc.date.accessioned2022-07-27T19:13:31Z
dc.date.available2022-07-27T19:13:31Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttp://dspace2022.maua.br/handle/MAUA/312
dc.description.abstractO principal objetivo deste trabalho é desenvolver um aplicativo de educação financeira intuitivo, direto e acessível que possibilite ao usuário aprender e se divertir. Utilizando a gamificação, o aplicativo garante que o usuário terá uma experiência agradável e extremamente atrativa, que irá prender a atenção dele. As aulas intuitivas e que se utilizam de um dialeto cotidiano visam atrair todos os tipos de brasileiros. Ao analisar o mercado, as soluções que já estão presentes não são voltadas ao cidadão brasileiro com menor poder aquisitivo e com menos acesso à informação. Levando isso em consideração o Dinheirando, seguindo as mais novas tendências de mercado, é um aplicativo de baixo custo, que tem interface moderna e é inteiramente em português. Sua codificação foi feita através do framework Flutter e o armazenamento de dados foi utilizado o banco de dados PostegreSQL. Para conseguir corrigir o problema de custo presente nas ferramentas já existentes, foi adotado como estratégia para monetizar o produto, a solução de pagamento através de assinatura, onde os usuários ganhariam regalias e vantagens dentro do aplicativo pela assinatura mensal. Após a criação de uma conta, o usuário terá total acesso ao aplicativo e todas suas telas, que são compostas pelas Aulas, Fórum, Loja e Perfil. Disponível primeiramente para a plataformas Android - e com perspectivas para a disponibilização nas plataformas iOS - o brasileiro tem em sua mão um aplicativo para ensiná-lo diariamente um pouco sobre como pode guardar, investir e ganhar dinheiro.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento híbridopt_BR
dc.subjectExperiência do usuáriopt_BR
dc.titleAplicativo de educação financeira utilizando gamificaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
local.date.defesa2021-05-06
local.description.pages44pt_BR
local.editorCEUN-EEMpt_BR


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