Repositório Institucional

    • Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Engenharia
    • Engenharia de Computação
    • Trabalhos de graduação
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Engenharia
    • Engenharia de Computação
    • Trabalhos de graduação
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsAuthorsSubjectsThis CollectionAuthorsSubjects

    My Account

    LoginRegister

    Aplicativo de educação financeira utilizando gamificação

    Thumbnail
    View/Open
    TCC (3.312Mb)
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    TCC
    Date
    2021
    Author
    Lucas Primati Menezes
    Rodrigo Teixeira dos Santos
    Victor Rissato Duarte
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    O principal objetivo deste trabalho é desenvolver um aplicativo de educação financeira intuitivo, direto e acessível que possibilite ao usuário aprender e se divertir. Utilizando a gamificação, o aplicativo garante que o usuário terá uma experiência agradável e extremamente atrativa, que irá prender a atenção dele. As aulas intuitivas e que se utilizam de um dialeto cotidiano visam atrair todos os tipos de brasileiros. Ao analisar o mercado, as soluções que já estão presentes não são voltadas ao cidadão brasileiro com menor poder aquisitivo e com menos acesso à informação. Levando isso em consideração o Dinheirando, seguindo as mais novas tendências de mercado, é um aplicativo de baixo custo, que tem interface moderna e é inteiramente em português. Sua codificação foi feita através do framework Flutter e o armazenamento de dados foi utilizado o banco de dados PostegreSQL. Para conseguir corrigir o problema de custo presente nas ferramentas já existentes, foi adotado como estratégia para monetizar o produto, a solução de pagamento através de assinatura, onde os usuários ganhariam regalias e vantagens dentro do aplicativo pela assinatura mensal. Após a criação de uma conta, o usuário terá total acesso ao aplicativo e todas suas telas, que são compostas pelas Aulas, Fórum, Loja e Perfil. Disponível primeiramente para a plataformas Android - e com perspectivas para a disponibilização nas plataformas iOS - o brasileiro tem em sua mão um aplicativo para ensiná-lo diariamente um pouco sobre como pode guardar, investir e ganhar dinheiro.
    1. Educação financeira
    2. Gamificação
    3. Desenvolvimento híbrido
    4. Experiência do usuário
    URI
    http://dspace2022.maua.br/handle/MAUA/312
    Collections
    • Trabalhos de graduação

    Contact Us | Send Feedback
    Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2021
     

     


    Contact Us | Send Feedback
    Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2021