Repositório Institucional

    • Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Engenharia
    • Engenharia de Controle e Automação
    • Trabalhos de graduação
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Engenharia
    • Engenharia de Controle e Automação
    • Trabalhos de graduação
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsAuthorsSubjectsThis CollectionAuthorsSubjects

    My Account

    LoginRegister

    Plataforma de Gerenciamento e Autoatendimento em Restaurantes e Bares

    Thumbnail
    View/Open
    TCC (7.820Mb)
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    TCC
    Date
    2021
    Author
    Luciano Nereo Dolenc Junior
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Com o avanço rápido da tecnologia, a necessidade de modernização das áreas de atuação do ser humano se tornou realidade. O objetivo deste trabalho é desenvolver uma plataforma de gerenciamento e autoatendimento para restaurantes e bares de forma a ajudar estes estabelecimentos a diminuírem seus gastos e aumentar seus ganhos, assim como mudar totalmente a experiência do cliente que frequenta este tipo de estabelecimento, entregando total autonomia através do autoatendimento. Essa plataforma é composta por dois sistemas integrados: Aplicação do Estabelecimento e Aplicação do Cliente. A Aplicação do Estabelecimento consiste em um dashboard gerenciado pelo estabelecimento para criar o cardápio, monitorar o salão em tempo real, imprimir os pedidos de forma automática (através de uma impressora térmica) e conhecer melhor seu negócio através de estatísticas. A Aplicação do Cliente consiste em uma aplicação Web acessada através de um QR Code disposto na mesa, de maneira que o cliente possa fazer os pedidos, dividir a conta, solicitar atendimento e fechar a conta. Esta aplicação foi criada utilizando tecnologias como HTML, CSS, Javascript, Python, Flask e um banco de dados relacional MySQL. A partir dos testes realizados e também de uma análise de plataformas semelhantes para estudo de mercado, foi possível validar a eficiência e necessidade desse tipo de solução. Em um teste realizado num restaurantes, essa validação se tornou ainda mais concreta, onde foi possível entender as dores do dono do estabelecimento, assim como obter feedbacks e ideias para implementações futuras na plataforma.
    1. Plataforma
    2. Autoatendimento
    3. Gerenciamento
    4. Restaurantes
    5. Modernização
    URI
    http://dspace2022.maua.br/handle/MAUA/308
    Collections
    • Trabalhos de graduação

    Contact Us | Send Feedback
    Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2021
     

     


    Contact Us | Send Feedback
    Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2021