dc.description.abstract | A importância desta pesquisa se dá pelo fato de a pandemia ter ocasionado um alarmante aumento nos casos associados à saúde mental, levando uma aparição considerável nos casos associados à ansiedade. Este trabalho tem como objetivo utilizar o design para o desenvolvimento de um produto que satisfaça crianças entre 6 e 8 anos, trazendo atividades divertidas e lúdicas utilizando a tecnologia, e ainda assim educando-as sobre a compreensão de seus sentimentos, emoções, limites e reações do corpo. Por meio de pesquisas sobre o comportamento emocional infantil, diversas entrevistas com pais, responsáveis, crianças e profissionais da psicologia, são estudadas algumas maneiras para empoderar a criança emocionalmente, de forma prazerosa e divertida. O resultado dessa pesquisa, são os Monstrinhos das Emoções, 6 monstrinhos de pelúcia e um aplicativo repleto de atividades que auxiliem as crianças a entenderem e expressarem seus sentimentos e emoções por meio de jogos e da personalização e cuidados diários do seu próprio monstrinho. Além disso, o aplicativo terá uma versão para que os pais e responsáveis consigam estipular o tempo de uso do aplicativo, interagir com a criança e encontrar um auxílio de como ajudá-las no quesito emocional. Com isso, o projeto visa empoderar as crianças sobre os sentimentos e emoções, além de aproximar e facilitar a interação dos pais e/ou responsáveis com seus filhos, e desta forma, contribuir para promover um desenvolvimento seguro e estável. | pt_BR |