Show simple item record

dc.contributor.advisorAgda Carvalhopt_BR
dc.contributor.advisorFernando de Almeida Martinspt_BR
dc.contributor.authorCamila de Souza Medeirospt_BR
dc.contributor.authorFelipe de Araújo Colombopt_BR
dc.contributor.authorKarin Naomi Higa Ochiropt_BR
dc.contributor.authorLuana França Molinapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-26T14:40:59Z
dc.date.available2022-07-26T14:40:59Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationMEDEIROS, Camila de Souza et al. Estratégias de empoderamento emocional infantil. CARVALHO, Agda; MARTINS, Fernando de Almeida. São Caetano do Sul: CEUN-EEM, 2021. 183 p.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace2022.maua.br/handle/MAUA/297
dc.description.abstractA importância desta pesquisa se dá pelo fato de a pandemia ter ocasionado um alarmante aumento nos casos associados à saúde mental, levando uma aparição considerável nos casos associados à ansiedade. Este trabalho tem como objetivo utilizar o design para o desenvolvimento de um produto que satisfaça crianças entre 6 e 8 anos, trazendo atividades divertidas e lúdicas utilizando a tecnologia, e ainda assim educando-as sobre a compreensão de seus sentimentos, emoções, limites e reações do corpo. Por meio de pesquisas sobre o comportamento emocional infantil, diversas entrevistas com pais, responsáveis, crianças e profissionais da psicologia, são estudadas algumas maneiras para empoderar a criança emocionalmente, de forma prazerosa e divertida. O resultado dessa pesquisa, são os Monstrinhos das Emoções, 6 monstrinhos de pelúcia e um aplicativo repleto de atividades que auxiliem as crianças a entenderem e expressarem seus sentimentos e emoções por meio de jogos e da personalização e cuidados diários do seu próprio monstrinho. Além disso, o aplicativo terá uma versão para que os pais e responsáveis consigam estipular o tempo de uso do aplicativo, interagir com a criança e encontrar um auxílio de como ajudá-las no quesito emocional. Com isso, o projeto visa empoderar as crianças sobre os sentimentos e emoções, além de aproximar e facilitar a interação dos pais e/ou responsáveis com seus filhos, e desta forma, contribuir para promover um desenvolvimento seguro e estável.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesign emocionalpt_BR
dc.subjectBrinquedo educativopt_BR
dc.subjectEmpoderamento emocional infantilpt_BR
dc.subjectAplicativo didáticopt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.titleEstratégias de empoderamento emocional infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
local.date.defesa2021-11-30
local.description.pages183pt_BR
local.editorCEUN-EEMpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record