Repositório Institucional

    • Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Design
    • Trabalhos de graduação
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Design
    • Trabalhos de graduação
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsAuthorsSubjectsThis CollectionAuthorsSubjects

    My Account

    LoginRegister

    Aprimoramento da experiência de compras em supermercados

    Thumbnail
    View/Open
    Trabalho de Graduação (10.54Mb)
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    TCC
    Date
    2021
    Author
    Gabriel de Oliveira Cardoso
    Lucas da Rocha Zanardo
    Matheus Kenji Garcia Fudo
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    O Design de experiência vem ganhando cada vez mais força atualmente e virou uma ferramenta para as empresas captarem novos clientes e fidelizar os já existentes, então porque não utilizar essa proposta em uma atividade bastante presente no dia a dia das pessoas: a ida ao supermercado. Este trabalho foi desenvolvido a partir de uma pesquisa na qual as pessoas indicaram os maiores problemas que elas enfrentavam nos supermercados, como filas, má organização dos produtos e má sinalização dos mesmos. A partir disso, foram pesquisadas possíveis soluções para enfrentar cada problema, chegando ao desenvolvimento de uma nova experiência de compras, aliando tecnologia e inovação, o projeto apresenta um conceito de gôndola, mais moderna e incrementada com novas funcionalidades, como painel de LED para publicidade e preços, e um sistema de rollers que facilita a pegada de produtos, mudando assim a maneira com que o usuário interage com ela, e um aplicativo capaz de tornar muito melhor a experiência de compras de uma pessoa, trazendo recursos como mapa de localização de produtos e uma forma mais ágil e fácil de realizar os pagamentos, evitando assim as filas nos caixas. O projeto tem a característica de ser viável uma vez que as tecnologias para supermercados já estão sendo implantadas e por apresentar propostas que atacam cada ponto de dor que as pessoas relataram nos questionários, trazendo assim uma nova e melhor experiência de compras. Além disso, também tem o ponto de que, atualmente, no mercado não existem uma empresa que ofereça soluções conjuntas em um único produto, sendo assim, o projeto tem uma vantagem competitiva no mercado por apresentar ao cliente, dono de supermercado, um produto completo, sem a necessidade de ter que adaptar de diferentes fornecedores.
    1. Design de experiência
    2. Supermercado
    3. Compras
    4. Gôndola
    5. Aplicativo
    URI
    http://dspace2022.maua.br/handle/MAUA/295
    Collections
    • Trabalhos de graduação

    Contact Us | Send Feedback
    Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2021
     

     


    Contact Us | Send Feedback
    Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2021