Show simple item record

dc.contributor.advisorJosé Carlos Carreirapt_BR
dc.contributor.authorGabriel Paduelli Paulinopt_BR
dc.contributor.authorLucas Cordeiro Limapt_BR
dc.contributor.authorRamon de Paula Berriopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-26T14:39:35Z
dc.date.available2022-07-26T14:39:35Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationPAULINO, Gabriel PaduelLi; LIMA, Lucas Cordeiro; BERRIO, Ramon de Paula. Home office do futuro. CARREIRA, José Carlos. São Caetano do Sul: CEUN-EEM, 2021. 191 p.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace2022.maua.br/handle/MAUA/294
dc.description.abstractEm 2019 o vírus conhecido como Covid_19 deu início à uma pandemia do qual fez com que o mundo inteiro entrasse em quarentena. Em outras palavras, fez com que grande parte da população tivesse de se adaptar às novas medidas de segurança para que o vírus não se espalhasse mais do que já fora. Tivemos que mudar nosso estilo de vida rapidamente ficando em casa o máximo possível e se adaptar conforme as notícias iam chegando. Logo, vale dizer que a vida de todos mudou, principalmente a forma como trabalhamos e nos relacionamos. O local de trabalho fora substituído pela própria casa de cada indivíduo e, com isso, surgiram novos problemas em como seguiríamos e lidaríamos com tal mudança: falta de atenção, espaço físico, familiares, etc. Então, no meio de tudo isso fora desenvolvido uma alternativa para aqueles que se encontram e se encontrarão em home office: a criação de uma estação de trabalho com foco total no usuário. Com o objetivo de auxiliar aqueles que estão em prática do home office: uma mesa com boxes que auxiliariam o usuário em sua jornada de trabalho. Para isso fora feito diversos estudos e metodologias para que fosse mais eficaz a coleta de dados e insumo para que o projeto tivesse uma base forte: entrevistas, busca em sites estrangeiros e nacionais, relatos de pessoas que trabalham em home office de diversas áreas, Design Thinking, conhecimento dos pontos fortes e fracos do projeto, oportunidades, posicionamento, criação de uma marca, estudo de ergonomia, dados financeiros, viabilidade, etc. Obtendo assim um resultado de uma marca com identidade visual completa, viabilidade financeira, aplicativo, site e, por fim, uma estação de trabalho modular, minimalista e moderna que pode ser utilizada e mudada da forma que o usuário desejar. Algo que seja uma extensão do mesmo, uma experiência: para que o usuário tenha foco e mais ânimo para trabalhar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHome officept_BR
dc.subjectModularidadept_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectMinimalismopt_BR
dc.subjectEscritóriopt_BR
dc.titleHome office do futuropt_BR
dc.typeTCCpt_BR
local.date.defesa2021-11-30
local.description.pages191pt_BR
local.editorCEUN-EEMpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record