Repositório Institucional

    • Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Engenharia
    • Artigos de Periódicos
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Engenharia
    • Artigos de Periódicos
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsAuthorsSubjectsThis CollectionAuthorsSubjects

    My Account

    LoginRegister

    Uma proposta de utilização da Team Based Learning na formação de professores de matemática

    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Artigo de Periódico
    Date
    2018
    Author
    Gomes, Eloiza
    Bianchini, Bárbara Lutaif
    Lima, Gabriel Loureiro de
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Na proposta apresentada neste artigo, exploramos, com vistas à formação do (futuro) professor de Matemática, as transformações geométricas em , empregando uma adaptação da estratégia Team-Based Learning (TBL) e a utilização do software GeoGebra®, tendo como referenciais teóricos, o jogo de quadros, os distintos pontos de vista e considerando também a mobilização de diversos registros de representação semiótica. São propostas atividades contemplando conceitos relacionados às retas no plano, dependência e independência linear, combinação linear, geradores de um subespaço, base, transformação linear e matriz canônica de uma transformação linear e, na sequência, situações que abordam noções de Álgebra Linear relacionadas a temas que fazem parte do currículo da Educação Básica. As questões foram elaboradas de modo a propiciar uma abordagem diferenciada, da que comumente é abordada, do objeto matemático transformações geométricas em
    1. Social Network Analysis in Education and Communication
    2. Science Education and Pedagogy Research
    3. Education in Brazil: Policies and Practices
    4. Social Network Analysis in Education and Communication
    5. Sociology and Political Science
    6. Social Sciences
    7. Social Sciences
    8. Teacher Training
    9. Distance Learning
    10. Online Learning
    11. Humanities
    12. Philosophy
    13. Mathematics
    14. Acesso Aberto
    URI
    https://openalex.org/W3023253202
    https://doi.org/10.15202/25262254.2017v2n1p31
    http://revistas.unisuam.edu.br/index.php/ijoal/article/download/80/21
    https://repositorio.maua.br/handle/MAUA/1825
    Collections
    • Artigos de Periódicos

    Contact Us | Send Feedback
    Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2021
     

     


    Contact Us | Send Feedback
    Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2021