Uma proposta de utilização da Team Based Learning na formação de professores de matemática
Abstract
Na proposta apresentada neste artigo, exploramos, com vistas à formação do (futuro) professor de Matemática, as transformações geométricas em , empregando uma adaptação da estratégia Team-Based Learning (TBL) e a utilização do software GeoGebra®, tendo como referenciais teóricos, o jogo de quadros, os distintos pontos de vista e considerando também a mobilização de diversos registros de representação semiótica. São propostas atividades contemplando conceitos relacionados às retas no plano, dependência e independência linear, combinação linear, geradores de um subespaço, base, transformação linear e matriz canônica de uma transformação linear e, na sequência, situações que abordam noções de Álgebra Linear relacionadas a temas que fazem parte do currículo da Educação Básica. As questões foram elaboradas de modo a propiciar uma abordagem diferenciada, da que comumente é abordada, do objeto matemático transformações geométricas em
- Social Network Analysis in Education and Communication
- Science Education and Pedagogy Research
- Education in Brazil: Policies and Practices
- Social Network Analysis in Education and Communication
- Sociology and Political Science
- Social Sciences
- Social Sciences
- Teacher Training
- Distance Learning
- Online Learning
- Humanities
- Philosophy
- Mathematics
- Acesso Aberto
URI
https://openalex.org/W3023253202https://doi.org/10.15202/25262254.2017v2n1p31
http://revistas.unisuam.edu.br/index.php/ijoal/article/download/80/21
https://repositorio.maua.br/handle/MAUA/1825