Implementação Do Ensino Híbrido Em Um Centro Universitário Em São Caetano Do Sul/Sp: Análise De Uma Experiência-Piloto.
Implementation Of Hybrid Education In A University Center In São Caetano Do Sul / Sp: Analysis Of A Pilot Experience
dc.contributor.author | Russo, Ana Carolina | |
dc.contributor.author | Pires, Edilson Araújo | |
dc.date.accessioned | 2024-11-08T14:52:33Z | |
dc.date.available | 2024-11-08T14:52:33Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.issn | 2237-4116 | |
dc.identifier.uri | https://openalex.org/W3190562012 | |
dc.identifier.uri | https://doi.org/10.36524/saladeaula.v10i1.650 | |
dc.identifier.uri | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/download/650/757 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.maua.br/handle/MAUA/1717 | |
dc.description.abstract | O trabalho, que teve a coleta de dados realizada de agosto de 2018 a junho de 2019, visa apresentar e analisar a experiência-piloto da introdução da Educação à Distância, de forma hibrida e com o auxílio da plataforma Moodleroon, em uma Instituição de Ensino Superior localizada em São Caetano do Sul/SP. Dentre os principais resultados cabe destacar o fato de 93% dos alunos entrevistados (348 no total) aprovam a introdução do EaD na disciplina. Um fato interessante é que apesar do “fórum” ser uma importante ferramenta de comunicação com o docente os alunos, em sua maioria (46%) fazem uso do e-mail pois, segundo eles, o retorno é mais rápido. | en |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco/Sala de Aula em Foco | |
dc.rights | Acesso Aberto | |
dc.source | OpenAlex | en |
dc.subject | Social Network Analysis in Education and Communication | en |
dc.subject | Research Methods and Organizational Management | en |
dc.subject | Development and Impact of Smart Libraries | en |
dc.subject | Social Network Analysis in Education and Communication | en |
dc.subject | Sociology and Political Science | en |
dc.subject | Social Sciences | en |
dc.subject | Social Sciences | en |
dc.subject | Educational Technology | en |
dc.subject | Humanities | en |
dc.subject | Philosophy | en |
dc.subject | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Implementação Do Ensino Híbrido Em Um Centro Universitário Em São Caetano Do Sul/Sp: Análise De Uma Experiência-Piloto. | en |
dc.title | Implementation Of Hybrid Education In A University Center In São Caetano Do Sul / Sp: Analysis Of A Pilot Experience | en |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.36524/saladeaula.v10i1.650 | |
dc.description.affiliation | Instituto Mauá de Tecnologia | pt_BR |
dc.contributor.orcid | https://orcid.org/0000-0003-0276-1690 | |
dc.contributor.orcid | https://orcid.org/0000-0002-8258-1739 | |
dc.citation.issue | 1 | |
dc.citation.epage | 91 | |
dc.citation.spage | 81 | |
dc.citation.volume | 10 | |
dc.identifier.openalex | https://openalex.org/W3190562012 |