Show simple item record

Formação de Professor: reflexões da educação matemática no ensino superior

dc.contributor.authorBianchini, Bárbara Lutaif
dc.contributor.authorLima, Gabriel Loureiro de
dc.contributor.authorGomes, Eloiza
dc.date.accessioned2024-11-08T14:52:21Z
dc.date.available2024-11-08T14:52:21Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.issn0100-3143
dc.identifier.urihttps://openalex.org/W2916164359
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.1590/2175-623677732
dc.identifier.urihttp://www.scielo.br/pdf/edreal/v44n1/en_2175-6236-edreal-44-01-e77732.pdf
dc.identifier.urihttps://repositorio.maua.br/handle/MAUA/1707
dc.description.abstractRESUMO Este artigo mapeia as produções sobre Formação de Professores de Matemática geradas pelo Grupo de Trabalho Educação Matemática no Ensino Superior, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, e tem por objetivo realizar análises, dentre outros aspectos, a respeito da formação inicial do professor de Matemática, do papel do estágio supervisionado obrigatório e do desenvolvimento profissional docente. Buscamos evidenciar as inquietações que pesquisadores cuja área principal de interesse é o ensino em nível superior têm sobre a formação inicial e continuada de professores de Matemática. Identificamos, por meio de uma Análise de Conteúdo, seis eixos nos quais se aglutinam as temáticas apresentadas no corpus de análise.en
dc.languageInglêsen
dc.publisherFederal University of Rio Grande do Sulen
dc.relation.ispartofEducação & Realidade
dc.rightsAcesso Aberto
dc.sourceOpenAlexen
dc.subjectEducation in Brazil: Policies and Practicesen
dc.subjectSocial Network Analysis in Education and Communicationen
dc.subjectResearch Methods and Organizational Managementen
dc.subjectEducation in Brazil: Policies and Practicesen
dc.subjectEducationen
dc.subjectSocial Sciencesen
dc.subjectSocial Sciencesen
dc.subjectTeacher Trainingen
dc.subjectCurriculum Developmenten
dc.subjectPhilosophyen
dc.subjectHumanitiesen
dc.subjectAcesso Abertopt_BR
dc.titleTeacher Training: reflections of mathematical education in higher education.en
dc.titleFormação de Professor: reflexões da educação matemática no ensino superiorpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/2175-623677732
dc.description.affiliationPontificia Universidade Catolica de Sao Paulo (PUC-SP), Sao Paulo/SP - Brasilpt_BR
dc.description.affiliationPontificia Universidade Catolica de Sao Paulo (PUC-SP), Sao Paulo/SP - Brasilpt_BR
dc.description.affiliationInstituto Mauá de Tecnologiapt_BR
dc.contributor.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-0388-1985
dc.contributor.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-5723-0582
dc.contributor.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-1217-9904
dc.citation.issue1
dc.citation.volume44
dc.identifier.openalexhttps://openalex.org/W2916164359


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record