Teacher Training: reflections of mathematical education in higher education.
Formação de Professor: reflexões da educação matemática no ensino superior
dc.contributor.author | Bianchini, Bárbara Lutaif | |
dc.contributor.author | Lima, Gabriel Loureiro de | |
dc.contributor.author | Gomes, Eloiza | |
dc.date.accessioned | 2024-11-08T14:52:21Z | |
dc.date.available | 2024-11-08T14:52:21Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.issn | 0100-3143 | |
dc.identifier.uri | https://openalex.org/W2916164359 | |
dc.identifier.uri | https://doi.org/10.1590/2175-623677732 | |
dc.identifier.uri | http://www.scielo.br/pdf/edreal/v44n1/en_2175-6236-edreal-44-01-e77732.pdf | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.maua.br/handle/MAUA/1707 | |
dc.description.abstract | RESUMO Este artigo mapeia as produções sobre Formação de Professores de Matemática geradas pelo Grupo de Trabalho Educação Matemática no Ensino Superior, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, e tem por objetivo realizar análises, dentre outros aspectos, a respeito da formação inicial do professor de Matemática, do papel do estágio supervisionado obrigatório e do desenvolvimento profissional docente. Buscamos evidenciar as inquietações que pesquisadores cuja área principal de interesse é o ensino em nível superior têm sobre a formação inicial e continuada de professores de Matemática. Identificamos, por meio de uma Análise de Conteúdo, seis eixos nos quais se aglutinam as temáticas apresentadas no corpus de análise. | en |
dc.language | Inglês | en |
dc.publisher | Federal University of Rio Grande do Sul | en |
dc.relation.ispartof | Educação & Realidade | |
dc.rights | Acesso Aberto | |
dc.source | OpenAlex | en |
dc.subject | Education in Brazil: Policies and Practices | en |
dc.subject | Social Network Analysis in Education and Communication | en |
dc.subject | Research Methods and Organizational Management | en |
dc.subject | Education in Brazil: Policies and Practices | en |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Social Sciences | en |
dc.subject | Social Sciences | en |
dc.subject | Teacher Training | en |
dc.subject | Curriculum Development | en |
dc.subject | Philosophy | en |
dc.subject | Humanities | en |
dc.subject | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Teacher Training: reflections of mathematical education in higher education. | en |
dc.title | Formação de Professor: reflexões da educação matemática no ensino superior | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.1590/2175-623677732 | |
dc.description.affiliation | Pontificia Universidade Catolica de Sao Paulo (PUC-SP), Sao Paulo/SP - Brasil | pt_BR |
dc.description.affiliation | Pontificia Universidade Catolica de Sao Paulo (PUC-SP), Sao Paulo/SP - Brasil | pt_BR |
dc.description.affiliation | Instituto Mauá de Tecnologia | pt_BR |
dc.contributor.orcid | https://orcid.org/0000-0003-0388-1985 | |
dc.contributor.orcid | https://orcid.org/0000-0002-5723-0582 | |
dc.contributor.orcid | https://orcid.org/0000-0002-1217-9904 | |
dc.citation.issue | 1 | |
dc.citation.volume | 44 | |
dc.identifier.openalex | https://openalex.org/W2916164359 |