Teacher Training: reflections of mathematical education in higher education.
Formação de Professor: reflexões da educação matemática no ensino superior
Abstract
RESUMO Este artigo mapeia as produções sobre Formação de Professores de Matemática geradas pelo Grupo de Trabalho Educação Matemática no Ensino Superior, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, e tem por objetivo realizar análises, dentre outros aspectos, a respeito da formação inicial do professor de Matemática, do papel do estágio supervisionado obrigatório e do desenvolvimento profissional docente. Buscamos evidenciar as inquietações que pesquisadores cuja área principal de interesse é o ensino em nível superior têm sobre a formação inicial e continuada de professores de Matemática. Identificamos, por meio de uma Análise de Conteúdo, seis eixos nos quais se aglutinam as temáticas apresentadas no corpus de análise.
- Education in Brazil: Policies and Practices
- Social Network Analysis in Education and Communication
- Research Methods and Organizational Management
- Education in Brazil: Policies and Practices
- Education
- Social Sciences
- Social Sciences
- Teacher Training
- Curriculum Development
- Philosophy
- Humanities
- Acesso Aberto
URI
https://openalex.org/W2916164359https://doi.org/10.1590/2175-623677732
http://www.scielo.br/pdf/edreal/v44n1/en_2175-6236-edreal-44-01-e77732.pdf
https://repositorio.maua.br/handle/MAUA/1707