Repositório Institucional

    • Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Engenharia
    • Artigos de Periódicos
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Engenharia
    • Artigos de Periódicos
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsAuthorsSubjectsThis CollectionAuthorsSubjects

    My Account

    LoginRegister

    Teacher Training: reflections of mathematical education in higher education.

    Formação de Professor: reflexões da educação matemática no ensino superior

    View/Open
    Teacher Training - reflections of mathematical education in higher education.pdf (277.5Kb)
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Artigo de Periódico
    Date
    2019
    Author
    Bianchini, Bárbara Lutaif
    Lima, Gabriel Loureiro de
    Gomes, Eloiza
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    RESUMO Este artigo mapeia as produções sobre Formação de Professores de Matemática geradas pelo Grupo de Trabalho Educação Matemática no Ensino Superior, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, e tem por objetivo realizar análises, dentre outros aspectos, a respeito da formação inicial do professor de Matemática, do papel do estágio supervisionado obrigatório e do desenvolvimento profissional docente. Buscamos evidenciar as inquietações que pesquisadores cuja área principal de interesse é o ensino em nível superior têm sobre a formação inicial e continuada de professores de Matemática. Identificamos, por meio de uma Análise de Conteúdo, seis eixos nos quais se aglutinam as temáticas apresentadas no corpus de análise.
    1. Education in Brazil: Policies and Practices
    2. Social Network Analysis in Education and Communication
    3. Research Methods and Organizational Management
    4. Education in Brazil: Policies and Practices
    5. Education
    6. Social Sciences
    7. Social Sciences
    8. Teacher Training
    9. Curriculum Development
    10. Philosophy
    11. Humanities
    12. Acesso Aberto
    URI
    https://openalex.org/W2916164359
    https://doi.org/10.1590/2175-623677732
    http://www.scielo.br/pdf/edreal/v44n1/en_2175-6236-edreal-44-01-e77732.pdf
    https://repositorio.maua.br/handle/MAUA/1707
    Collections
    • Artigos de Periódicos

    Contact Us | Send Feedback
    Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2021
     

     


    Contact Us | Send Feedback
    Instituto Mauá de Tecnologia - Todos os direitos reservados 2021