Criança, comunicação e consumo: um estudo compreensivo do canal de brinquedos Totoykids no YouTube.
Children, communicaction and consumption: a comprehensive essay about Totoykids toy channel on YouTube
Abstract
Este ensaio tem como tema criança, comunicação e consumo e analisa o canal de brinquedos Totoykids no YouTube, com o objetivo de compreender essa produção sob a ótica dos meios técnicos que a tornam possível, a visão de seus criadores e o lugar social da criança frente a ela. Utilizamo-nos dos pressupostos teóricos da comunicação para o consumo, sendo guiados pela ideia de um conhecimento compreensivo, que, no contexto deste ensaio, com base principalmente na noção de multiperspectivismo, implica o debate sobre distintas redes de forças que atuam sobre o fenômeno, com a consequente renúncia a visões que reduzem o esforço explicativo a um lado só dessa relação. Os resultados corroboram a convicção sobre a complexidade e as diferentes perspectivas sob as quais pode compreensivamente se dar o estudo da criança como sujeito da comunicação.
URI
https://openalex.org/W3193467766https://doi.org/10.18568/cmc.v18i52.2294
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/download/2294/pdf
https://repositorio.maua.br/handle/MAUA/1657